segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BEM VIVER


 Nos dias atuais qualquer convivência seja profissional ou pessoal dificilmente chega a perfeição.Entre moradores de condomínios fechados não poderia ser diferente, mas a boa vontade pode elevar o nível das relações que estabelecemos com pessoas próximas.

                              COMO VIVER COM SEUS VIZINHOS

 A máxima de que "os meus direitos vão até onde começa o do outro" é bem verdadeira em se tratando de vizinhos.Esse é o princípio  da tolerância.

                              MANUAL DA BOA CONVIVÊNCIA

 1) AUTOCRÍTICA : Não adianta você reclamar do outro se você faz algo igual ou semelhante.

 2) BOM SENSO : Tenha atitudes que não vão perturbar o seu vizinho, pense que ele busca o mesmo que você, paz e sossego em sua própria casa.

 3) DIÁLOGO : O seu vizinho ele pode até compartilhar do mesmo gosto que você , caso contrário, juntos vocês poderão encontrar uma solução que agrade a ambos.

 4) PARTICIPAÇÃO : Seja participante do processo democrático do seu condomìnio. Ajudar na resolução de problemas, entender as questões legais que envolvem as decisões, participar do processo de gastos e tomada de decisões.

 5) CONHECIMENTO : Outro ponto e talvez mais importante na convivência entre vizinhos conheça-os e assim aprenda a respeitá-los.
   
     E ai amigos estão gostando das nossas idéias ?
   
     Se,  eu for eleito síndico , gostaria de que no final da minha gestão, nossa gestão na verdade, pois somos um grupo de 21 pessoas candidatas a tentar melhorar nosso condomínio, conseguíssemos que a grande maioria venha a se conhecer, participar, trazer idéias e que ao sairmos de casa pelo menos um bom dia trocássemos com nossos vizinhos...já seria um grande progresso me sentiria com o dever cumprido.....pois nessa vida o que vale mesmo é VIVER BEM, VIVER EM HARMONIA.

 FELICIDADES A TODOS
 O BOM MESMO É SER FELIZ

 ABRAÇOS
 ANTONIO BOELHOUWER

Um comentário:

  1. Prezado Sr. Antonio.... lendo suas mensagens e vendo o senhor pelo condomínio convidando os moradores a participarem das assembléias (e não pedindo procuração) mostra o seu caráter como o de uma pessoa que realmente quer a integração dos moradores. Conheço alguns de seu grupo e sempre notei esses moradores nas assembléias exigindo o cumprimento do regulamento interno e sei que continuarão lutando realmente para uma participação democrática e transparente...Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.