sábado, 13 de agosto de 2011

A Mulher na Atualidade

Nunca, em todos os tempos, a presença da mulher se fez tão efetiva. Em todos os setores, na economia, política, educação, saúde, e, mais recentemente, na construção civil inclusive – encontramos mulheres pedreiros lado a lado na construção civil. A presença da mulher no mercado de trabalho e nos assuntos mais diversos, só vem demonstrar o quanto pode ser rica a troca a partir de uma visão feminina em todos os segmentos. A possibilidade de ter pessoas também do sexo feminino nas discussões e tomadas de decisão demonstra um crescimento e evolução extremamente necessária para a nossa época.
Sem entrar na generalidade das diferenças de gênero, penso que podemos aproveitar a sensibilidade de uns(mas) e senso prático de outros(as) para construir juntos uma comunidade justa, séria, participativa em busca do bem comum, da coletividade.
Moramos numa comunidade muito grande e rica. Encontramos aqui as mais diversas áreas de atuação. O quanto poderemos crescer com o convívio e troca de idéias. O quanto poderemos contribuir para o crescimento da própria comunidade com o conhecimento e experiência em tantas especialidades e trabalhos!
Como então, ainda nos tempos atuais, uma chapa traz como composição de conselho uma nominata que contempla somente homens, quando temos tantas mulheres atuantes em nossa comunidade? Será este um reflexo da visão retrógrada onde o lugar das mulheres é na retaguarda de seus maridos e filhos? Será que ainda se pensa que mulher só sabe fazer ‘tricô e fofoca’? E se for assim, quanto talento e riqueza estarão sendo desperdiçados!
Mas, pelo menos existe o contraponto onde a chapa 2 Mais Cantegril, apresenta no seu bojo, também mulheres dispostas a arregaçar as mangas junto com todos os conselheiros pelo crescimento de nosso querido condomínio, lugar que escolhemos para passar bons momentos de nossas vidas.
Pensem nisto... Temos muito a contribuir.
Maria Paula Duarte da Silva
Moradora Fase II - Timbaúva, 264

6 comentários:

  1. Maria Paula as poucas mulheres que participavam dos conselhos no passado se desencantaram com que o viram.Sendo assim,temos esperança nas que estão neste grupo que veio para ficar independente do resultado que tivermos.A fase 2 é composta por pessoas em sua grande maioria muito legais que não concordam com tudo que aí está.Torço para que nas próximas eleições tenhamos uma mulher síndica.Topas?

    ResponderExcluir
  2. Edu Krindges, pode-se sim pensar nesta possibilidade, se já chegamos à Presidência da República, não é mesmo. Realmente a chapa 2 é composta por pessoas legais, muitas delas já participaram da administração em um momento ou outro, outras estão chegando, outros tantos ainda podem e devem vir para buscar o crescimento de nosso condomínio. O mais importante é que possamos cada vez mais exercer o nosso direito e dever de participação nas decisões que irão refletir diretamente no nosso viver.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. MARIA PAULA

    SOU MORADORA A POUCO TEMPO E CONHEÇO POUCAS PESSOAS MAS TENHO OBSERVADO A MOVIMENTAÇÃO
    NOS ÚLTIMOS DIAS EM TORNO DO ASSUNTO ELEIÇÕES.
    CONVERSANDO COM UMA VIZINHA ELA ME DISSE QUE
    NUNCA ACONTECEU ALGO PARECIDO. ENQUANTO CONVERSÁVAMOS UM SENHOR VEIO AO NOSSO ENCONTRO
    PERGUNTANDO SE JÁ TINHAMOS CANDIDATO. E DISSEMOS
    QUASE AO MESMO TEMPO QUE SIMPATIZÁVAMOS COM A CHAPA MAIS CANTEGRIL . ESTE CIDADÃO SAIU COM TANTAS GROSSERIAS QUE ATÉ FICAMOS PREOCUPADAS
    COM NOSSA INTEGRIDADE . OBSERVANDO MAIS ATENTAMENTE VIMOS QUE ELE EMBARCOU NA CAMIONETA
    DO CONDOMÍNIO , FOI QUANDO CHEGOU UM DE MEUS FILHOS E COMENTOU QUE AQUELE ERA O SÍNDICO ATUAL. MEU DEUS , ONDE ESTAMOS, QUE FALTA DE EDUCAÇÃO . DESEJO A VOCÊS MUITO BOA SORTE
    E CONTEM COM MEU APOIO E MEU VOTO . TERÇA ESTAREMOS NA ASSEMBLÉIA.
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Maria Paula pelo texto!!!
    Até amanhã na votação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Moradora Anônima (assim como eu)

    É assim que os moradores sentem-se (integridade ameaçada)!!!!!!....A chapa 2 é formada por moradores, moradores esses que querem ajudar, que participaram da administração anterior exigindo o cumprimento do regulamento, exigindo que todos os moradores fossem avisados sobre qualquer assunto. Não existe nada que os desabone sempre sua voz foI para a transparência e o trabalho. Houve várias reuniões do conselho e a maioria dos conselheiros eleitos em sua maioria não participavam..

    SE O SIMPLES FATO DE UM MORADOR EXIGIR O CUMPRIMENTO DAS NORMAS E QUE AS DECISÕES DAS ASSEMBLEIAS SEJAM REALMENTE CUMPRIDAS SEJA DESABONAR, O QUE DEVEMOS PENSAR DESSAS PESSOAS QUE HOJE ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO DESTRATANDO MORADORES PELO SIMPLES FATO DE SEREM SIMPATIZANTES OU NÃO A UM GRUPO DE MORADORES......

    TODO O MORADOR TEM DIREITO A RECLAMAR....E DA a CADA UM NÓS O DIREITO A CONCORRER EM QUALQUER CHAPA......


    É ISSO QUE É O SINDICO.....E QUE FAZ CAMPANHA A CHAPA 1. SUA CHAPA....TALVEZ ASSIM ELE VÁ ARRUMAR O CANO DE ESGOTO DE SUA RESIDÊNCIA....

    É POR ISSO QUE TEMOS DE MUDAR....IR A ASSEMBLÉIA E VOTAR EM PESSOAS SENSATAS....

    FORA OUTRAS COISAS QUE SE VIU DURANTE ESSES DIAS.....funcionários indo a casa de moradores pegarem procurações...... pessoas falando mal de seus próprios vizinhos....

    EU VOU DE CHAPA 2 chapa 2 chapa 2

    ResponderExcluir
  6. É lamentável que estas situações ocorram, mas sabemos que tem sido esta a postura de algumas pessoas. O que é certo é que simpatizarmos com propostas - vejam bem, com propostas, ou seja, com idéias e projetos, não quer dizer necessariamente que deixemos de gostar ou querer bem ao nosso vizinho. A proposta da chapa 2, a qual tenho acompanhado bem de perto, vai sempre no sentido de convidar a todos para participarem das assembléias, onde os interesses são discutidos e votados. É uma proposta em nome da democracia, a qual todos temos direito. Que bom que podemos contar com vocês e seus votos, pois nosso objetivo é melhorar o nosso condomínio, e para isso não precisamos agredir nem maltratar ninguém.
    Um grande abraço e até amanhã na Assembléia, com qualquer tempo hein.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.