quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quebrando o silêncio

Posto aqui mensagem que recebi do vizinho Adalberto Borba (com a devida autorização do autor) e que considerei um importante exercício de reflexão para todos nós:


 Realmente estou um tanto quanto apreensivo, pois é um silêncio tão expressivo e enigmático que dá medo..., Pois até agora não sei, não vi movimento significativo de composição de chapa, e, portanto a compactação de um grupo em torno de idéias, projetos e etc de formação do que se pode chamar projeto de gestão do nosso querido Condomínio Cantegril. Parece até que as coisas têm de ser decididas no “apagar das luzes” para que não haja muita gente “palpitando, opinando, contrariando alguma coisa posta, que venha contrariar algum interésse” de algum grupo. E assim, desta forma, aquela parcela que sempre se dispõe ir até a Assembléia, chegue lá e decida, mesmo com pouca informação ou opção, até porquê no mínimo, nestes dias antecedentes à eleição, deveria estar sendo divulgado de uma forma bem mais INSITATIVA E CLARA, da importância do que estamos decidindo. E aí, não estou falando de A, B ou C chapa, pois o que interessa é a EXPOSIÇÃO DE IDÉIAS E PROJETOS de A, B ou C chapa, pois desta forma teríamos como comparar, medir, garimpar, discutir, sugerir, redesenhar idéias e formas de fazer, e então sim DECIDIR, antes do ÚLTIMO E FATÍDICO DIA DA URNA, em que a decisão já deveria estar “construída, lapidada, formatada, esculturada...” Sei que, podemos praticamente “em coro” ( na média) fazermos nossa “mea culpa”, por não nos interessarmos tanto quanto deveria, não nos aquietarmos tanto no nosso cantinho, não aceitarmos tanto coisas que sabemos que podemos e devemos nos inteirar e de alguma forma participar, de alguma forma propormos e negociar fazer diferente...
Mas enfim, temos que eleger um Síndico e respectivos Conselhos resta-nos, smj, em continuando neste passo e compasso, estarmos iluminados em fazermos de cada escolha nossa, a NOSSA ESCOLHA IDEAL PRO CONDOMÍNIO EM GERAL!!! E que TODOS, continuemos felizes por mais um ano...
                        Inté !!!

Adm. Adalberto Sanhudo Borba
"Aquilo que você focaliza se expande" ... Logo expanja alegria, realização, amor...
"Atraio para minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos!"
Lidos dos papiros sapiens...

2 comentários:

  1. Disse tudo o sr Adalberto Borba com o seu artigo,agora temos a missão de fazer barulho na urna(sempre de maneira civilizada,respeitando os nossos vizinhos.

    ResponderExcluir
  2. Queridos vizinhos, vamos nos inteirar mais das propostas, vamos conversar com os vizinhos, particpar e conviver mais. Já existe uma chapa circulando mais ativamente, existirão outras? Vamos nos certificar das propostas. Apesar da gestão atual ainda não ter enviado a Convocação da Assembléia, sabemos que haverá uma eleição dia 16 e precisamos avisar a todos para que as chapas se formem, que as idéias sejam discutidas e ampliadas, que participem das discussões, que a gente se organize melhor pelo nosso Condonminio.
    Só assim poderemos mudar o nosso condomínio para um MAIS CANTEGRIL, mais harmonioso, mais verde, mais puro, mais solidário e participativo.
    Bom final de semana a todos

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.