quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Agradecimento da vizinha Carla



Oi pessoal
hoje trazemos um exemplo concreto da ação do grupo como integrador dos moradores de todas as fases. Em setembro a vizinha Carla Sperb, da Fase 04, nos convidou para divulgar seu trabalho junto ao grupo Momento do Futuro (www.momentofuturo.com.br), em que ela estava ajudando a arrecadar brinquedos para fazer o dia das crianças de diferentes lares e projetos. Neste dia 12 a Carla fez questão de compartilhar conosco os frutos dessa integração.
Segue email da Carla:

Pessoal, bom dia!

Agradeço imensamente a todos que participaram da campanha.

Com certeza teremos como retribuição muitos sorrisos.

A entrega dos brinquedos já ocorreu no dia 04/10 na Creche Educação Infantil Jesus o Bom Pastor.

As próximas entregas serão:

- Dia 12/10 ás 10:30 na Associação dos moradores, carroceiros e papeleiros da Ilha Grande dos Marinheiros – AMAPAG;

- Dia 13/10 ás 14:30 na antiga Vila dos Papeleiros;

- Dia 15/10 ás 15 horas na Associação Saúde Criança;



9 comentários:

  1. Eu acho a ação da nossa vizinha Carla muito positiva, com um pouco de ação podemos fazer a felicidade de muitos. Recolhendo brinquedos, roupas e calçados podemos ajudar a melhorar um pouco a vida de que não tem quase nada. Com a chegada do fim de ano fala-se muito em solidariedade e igualdade, mas são com estas ações que realmente ajudamos os mais carentes.

    Lenio Fraga

    ResponderExcluir
  2. e por que não doar as instituições, creches e associações, ou mesmo igrejas de Viamão, onde vcs residem e está situado o Cantegril. Bem como a desprezada vila São Lucas com diversas instituições, escolas e creches carentes e povo trabalhador e digno.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que existem sim muitos locais precisando de doações em Viamão, mas a ideia é ajudar fazer algo de bom, independente de onde isso vai se dar. Achar que devemos pensar e agir só localmente é entender as coisas de modo fragmentado, segmentado, assim como temos contribuído com a associação de catadores da Estalagem (aqui em Viamão mas não no bairro São Lucas) também devemos parabenizar a Carla, mas você pode se identificar e nos ajudar a melhorar a vida de crianças daqui de perto.
    Andrea Loguercio

    ResponderExcluir
  4. Amigo Anônimo

    A intenção do grupo sempre foi agregar e ajudar, tanto que fizeram a doação de alimentos ao galpão de reciclagem do lixo seletivo de Viamão com o dinheiro doado de quem quis ajudar a ter em nosso condominio o recolhimento do lixo seco. E tem fotos provando isso
    Este grupo está começando e é aberto a todos os moradores que queiram fazer o bem a qualquer isntituição, seja em viamão ou qualquer outro local. Isso é que notei neste grupo desde o seu surgimento...É PARA TODOS....

    ABraços

    ResponderExcluir
  5. Ajudamos e apoiamos a todos que queiram fazer o bem.

    Gilmara de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. apoiar instituições com nome na midia é fácil, pois aparece... palavras como as escritas parecem bonitas, mas demonstram preconceito. não estão ajudando os catadores, apenas se livrando do lixo de forma consciente, já que eles se ajudam trabalhando onestamente. e os animais carentes alguém lembra de ajudar as ong's? dar brinquedos é legal, adotar animais, mesmo somente dando a ração para um canil é que ninguém quer, e pq não ajudar as escolas com multirão? não seria mais útil... pensem a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Caro vizinho, já fui professor aqui perto na Escola Estadual Orieta, há alguns anos. Como professor foi bem difícil organizar mutirões (para pintura ou limpeza) com pais e alunos, quanto mais sem vínculo com a escola.
    Entendo que temos vaga no grupo para pessoas que se preocupam com os animais, vamos participar??

    Lenio Fraga

    ResponderExcluir
  8. Vizinho anônimo...
    Quanto mais pessoas para ajudar mais instituições serão ajudadas, sejam de catadores, animais, asilos, crianças...Nosso começo foi com o galpão de reciclagem pois o dinheiro que arrecadamos era para o recolhimento do lixo de nossas casas, então nada mais justo usar esse dinheiro com eles. E as fotos foram para comprovar que o dinheiro foi usado para esse fim, não foi usado para nenhuma outra ação... O começo como deves saber, é difícil, tem pessoas que se prontificam a ajudar, mas não saem da frente da televisão ou do computador. Não querem sair de suas casas, do contato de suas famílias para conversar com outras pessoas que realmente querem fazer a diferença, mesmo que seja para um local. Pessoas que sabem onde existem instituições realmente carentes mas que somente olham e esperam pelos outros.
    Nosso grupo está aberto a todos que queiram ajudar...

    Esperamos você....venha!!!

    Gilmara de Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Pela sugestão do amigo anônimo, uma ação em prol dos animais ou auxilio a ONG's que atuam com esta finalidade, deixo o convite para que venha participar e ajudar efetivamente a organizar alguma ação com esta finalidade.
    Infelizmente nosso País possui apenas demagogia e discurso para diversas classes desfavorecidas, deixando para algumas pessoas da sociedade a tarefa de fazer e agir.
    Contamos com sua participação.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.