terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vamos cuidar das Crianças!

Férias! Verão! Crianças pelas ruas!
É o início de um período alegre e agitado, onde nossas crianças estão ao ar livre, depois de um longo e rigoroso inverno.
Assim, pedimos a todos que fiquem mais atentos a estes pequenos que estão em suas bicicletas, triciclos, com bolas, patinetes, patins e tantas outras atividades pelo condomínio. É importante que se ande mais devagar ao ingressarmos em nossas vias, para evitar problemas como possíveis acidentes.
As crianças são distraídas, os motoristas não podem ser.
A infância é um período delicado e rico, onde são inseridas por nós uma gama de valores, afetos, ensinamentos. A criança é permeável e tem ‘antenas’ poderosas para captar tudo ao seu redor. No entanto, muitas vezes, ela compreende de forma equivocada e pode se confundir, outras vezes, recebe dos adultos atitudes que não tem condições de ‘digerir’ e leva consigo para o resto da vida... assim nascem as neuroses.
Por conta disso, devemos ter sempre em mente que a criança é um ser inocente e NUNCA devemos usá-la para atingir outro adulto, para fazer intrigas, para ‘resolver’ problemas. Devemos ter em mente que a fragilidade da criança torna estas atitudes infinitamente injustas e cruéis. Se tivermos um desentendimento com um vizinho, sejamos adultos, vamos resolver isto entre adultos, de preferência com polidez e civilidade. Não podemos ter atitudes tão mesquinhas e absurdas que justifiquem uma denúncia falsa utilizando uma criança, seja ela branca ou negra, normal ou portadora de deficiência, adotada ou não.
Vamos aproveitar este período que se inicia, 2012, para otimizarmos nossas relações, protegermos nossas crianças e, assim, construirmos um mundo mais saudável e gentil para todos.

9 comentários:

  1. Concordo com o que foi dito não podemos fazer denúncia caluniosa que é crime, principalmente mandando o conselho tutelar na casa de nossos vizinhos que tenham filhos menores como forma retaliação,isto emana de pessoas que já não tem a razão,mas creio que o Ministério Público em Viamão vai dar uma resposta investigando tal fato e os (ir)responsáveis serão punidos na forma da lei.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sobre o cuidado com as crianças, tudo bem ! É elogiável alertar para o assunto. Entretanto, no que se refere a utilizar criança para implantar cizânia entre pessoas, ficou parecendo recado para alguém. Se foi o caso,coisa que não sei, deveria ser direto, como o próprio texto aconselha. Claudio Darwin

    ResponderExcluir
  3. Prezado vizinho, infelizmente houve mesmo uma denúncia anônima e caluniosa de maus tratos à criança, contra um vizinho. A visita do Conselho Tutelar para averiguar a denúncia foi extremamente traumática para a criança. Devido a isto, resultou que a própria conselheira desculpou-se por ter sido tão infundada a denúncia. O texto visa justamente alertar o quão frágil é a situação de um menor, por natureza inocente, e, portanto, merecedor de nossa total proteção.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos. É a primeira vez que posto aqui o faço por que a denúncia em questão foi contra mim. Houve um denunciante do condomínio que ligou ao Conselho Tutelar dizendo que meu filho era "comprado", que "vivia trancado", era "espancado" e que eu seria agressivo. O denunciante, criminoso, ainda referiu que meu filho não estava "registrado" como morador do condomínio.
    Já sabemos que a denúncia começou primeiramente no Forum de Viamão, em que o denunciante, já descrito fisicamente por quem o viu, encontrou-se com a agente, com ela tomou o elevador até o quarto andar. Recusou-se fazer ali mesmo a denúncia, indicando que "um amigo" o faria por telefone. Mesmo com o telefone "não identificado", vamos tentar localizar e identificar esse falso denunciante, que toma o tempo precioso do Conselho Tutelar e não se importa em afetar crianças indefesas e que já sofreram muito na vida.

    Acho que cumpri minha obrigação de dar conhecimento de um fato lamentável ocorrido comigo e que espero que ninguém mais sofra uma denúncia caluniosa desse tipo.

    Atenciosamente,

    Marcus Machado.

    ResponderExcluir
  5. Que baixaria!!! E eu pensando que morava num lugar de gente muito "alto astral"; estou chocada, que tipo de pessoa se dá ao trabalho de bisbilhotar tanto a vida alheia e interferir levianamente baseado em suspeitas e conclusões fantasiosas??? Tem que ter tempo sobrando para fazer uma bandalheira destas sem ao menos pensar no objeto de denúncia: a criança na sua condição especial de ser humano em desenvolvimento que jamais pode ser exposta a situação vexatória, discriminatória ou constrangida... O ECA é bem claro com relação a este direito da criança, não sei quem são as pessoas envolvidas na questão mas desejo que a lei cobre a atitude danosa.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Sr. Marcos

    Lamentável morarmos em um condomínio onde certos "pessoas" ??...(se assim podem ser chamadas) queiram atingir as crianças em relação a atos dos adultos.

    Para vivermos aqui começo a notar que algumas pessoas preferem que sigamos a linha do: nada vejo, nada ouço, nada falo, nada reclamo.

    Que horro morar em um local assim...

    Espero que a lei consiga reconhecer esse indivíduo e que ele pague por essa vingança irresponsável.

    E fico grata ao MAIS CANTERGRIL por me colocar a par das situações que acontecem aqui.

    Lamentável e triste esse episódio.

    Adriana - fase 2

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, obrigado pelo apoio. O denunciante criminoso foi ingênuo ao pensar que se marcasse seu celular para "não identificado", poderia ficar anônimo em uma denúncia caluniosa. Para o recebedor da ligação, de fato, aparece como número não identificado, mas não o é para a companhia telefônica, que até cobra pela ligação feita. Já temos o relatório do Conselho Tutelar com o número que recebeu a falsa denúncia e o horário da ligação. Com a ajuda da polícia, do Ministério Público e finalmente da Justiça, saberemos quem é o criminoso e vamos desmascará-lo. Não é fácil, mas estamos no caminho de conseguir.

    Marcus

    ResponderExcluir
  8. Marcus
    Fico muito feliz que esteja conseguindo descobrir essa "pessoa" se assim possa se chamada.
    Nas poucas vezes que mantive contato contigo e teu filho sempre vi um zelo muito grande, cuidado, atenção e amor.
    È inadmissível que calúnias de qualquer natureza sejam aceitas.
    Abraços

    Gilmara de oliveira - Fase 2

    ResponderExcluir
  9. Aos amigos que acompanham esse caso, informo que o Ministério Público enviou hoje Ofício ao 3º DP indagando sobre o andamento das investigações. Vamos identificar os dois falsos e criminosos denunciantes: o que primeiramente fez a denúncia no Forum diretamente para a agente do Conselho Tutelar e depois o "anônimo" por telefone. Vamos conseguir desmascarar esses criminosos!

    Marcus

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.