domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reclamação da vizinha Silvia Mahlmann

A pedido, postamos a reclamação da vizinha Silvia Mahlmann, na íntegra.

Oi Pessoal do mais cantegril II
Neste feriado de carnaval nós viajamos, quando voltamos encontramos a parede da nossa casa toda riscada de giz de cera, sei la quem fez isto, mas é inconcebível , estamos em um local tranquilo, com pessoas civilizadas e educadas com poucas casas com gradil e cercas, optamos por nos sentir livre em tanto espaço verde e bonito. No entanto logo que viemos morar, tivemos nossa bicicleta roubada da garagem e agora a casa riscada com giz e vejo que os guardas nunca vêem nada . Peço a gentileza de alertar a todos, vejo que as vezes achamos estar em lugar diferente, mas tem acontecido coisas que em Porto Alegre eu não tinha problemas, será que é só comigo? Será que terei que me privar da liberdade pra preservar a minha segurança e da minha família assim como a minha casa de ovos jogados nas paredes, como ja aconteceram antes não só aqui como de moradores da Mogno e optar por colocar grades altas para não terem acesso.

Obrigada pela ajuda

Silvia
Carobá 327

10 comentários:

  1. Proximo a quadra de area da Fase II na semana passada tinha duas crianças de bicicleta que estavam com pedras aparentando ser gesso riscando as paredes da casa com divisa a quadra.
    Quando avistei e fui chamar sairam em disparada com as bicicletas ao que indica moradores.
    Josilmar Armani

    ResponderExcluir
  2. Também vi isso. 21 ou 22/03, 19h30. Eram restos de gesso de uma obra. Mas não eram crianças, eram adolescentes ou pré-adolescentes. Estavam riscando o chão (paviés) no final da Carobá com a praça. Mas Silvia, independente de que tenha feito isto, o Condomínio tem segurança e ronda da guarda. Se não existem câmeras ou se não foram instaladas é problema do condomínio (nosso, portanto). O condomínio deve arcar com os custos de pintura de sua casa. Acione a administração.

    Rafael Mottola Rocha.
    Q 30.

    ResponderExcluir
  3. Também estou enfrentando problemas com isso. Estive fora no último final de semana e quando retornei percebi que ferramentas foram roubadas da minha garagem. Não estamos tão seguros quanto pensávamos. Espero que possamos retomar isso, pois não pretendo ter que ficar presa atrás de grades, como estava em POA, antes de mudar-me para o condomínio.
    Cíntia
    Carobá, 368

    ResponderExcluir
  4. Há desrespeito de todas as formas, se os adultos não dão o exemplo, o que se dizer de adolescentes e crianças. Quando há visitantes estacionam em qualquer lugar, fecham ruas, dizem que vão dar tiro na tua cara quando interpelados, te chamam de diversos palavras "lindas", andam e estacionam na contramão. E o que dizer das crianças e adolescentes dirigindo carros e motos? Cães soltos,os que uivam dia e noite.
    Isto são pessoas civilizadas????

    ResponderExcluir
  5. Estou chocada, realmente não dá para acreditar, que roubos e depredações estejam ocorrendo nas barbas da"segurança", pior: sem resposta ou atitude da administração com relação aos fatos registrados no livro.
    Espero sinceramente que o desfecho seja a retomada de fiscalização no cumprimento das regras de convivência pelo condomínio, e que esta fiscalização e aplicação das regras seja igual para todos; pois desde que mudei observo que para alguns os horários de execução de obras e onde colocar o material de suas obras e o que fazer com seus resíduos é flexibilizado ou até ignorado, quando caminhamos pelo condomínio percebemos tijolos, e outros materiais depositados no passeio público interrompendo a passagem.
    Ano passado fiquei mais de mês com a visão de um vaso sanitário, uma pia e outros detritos de obra em frente a minha janela, no passeio do outro lado da rua, quando reclamamos para a manutenção para que falassem com o dono do lixo, no mesmo dia o lixeiro comum recolheu tudo, me senti uma pateta pois levei a sério a cláusula que diz que todo resíduo de obra é responsabilidade do condômino e deve permanecer no terreno do mesmo, paguei 3 vezes aluguel de container desde antes da mudança (1 vez para os restos da obra interna, outro na 1ª capina e limpeza do terreno e 1 na texturização e pintura das paredes externas), mas outros condôminos simplesmente despejaram seus resíduos de obra dentro do matinho em frente a nossa casa, é inadmissível que pessoas preocupadas com o meio ambiente tenham tal atitude, e pior isto permaneça sem conserto, pois as caliças e sacos, frascos vazios de óleo e outros restos de obra permanecem no matinho.
    Lyly
    Carobá 525

    ResponderExcluir
  6. Lyly

    Há alguns anos chamei um guarda pois um determinado vizinho limpa seu pátio, corta grama, ensaca tudo e (pasmem) coloca no terreno baldio em frente a sua casa....

    Reafirmo, a administração administra para alguns...mas reclamar para que? reclama-se no livro mas nada fazem, fazem vista grossa para o que querem, fazem quando querem...

    ResponderExcluir
  7. Acredito que temos de tomar atitudes mais eficazes com relação a depredações. Minha casa foi brindada com ovos no Haloween.
    Tenho duas casas. Ambas obedecem a um proposta ecológica: Aquecimento solar, coleta de água da chuva para lavar calçadas e molhar plantas, fossa séptica especial (conhecida como 3 águas). Meu terreno, quando foi retirada a capoeira ficou nu. Plantei diversas árvores, que estão crescendo e embelezando, além é claro, do benefício para o meio ambiente.
    Sds.

    Maria Elsi Prestes Jacques

    ResponderExcluir
  8. Caros vizinhos,

    resolvi escrever pois estou muito preocupado com relação a estas denuncias de selvageria e banditismo em nosso condomínio.

    Isto não é brincadeira de criança - já fui criança, tenho filhos e nunca provoquei nada parecido. Não podemos acobertar os fatos.

    Digo isso com propriedade - fui vítima destes marginais na semana da Páscoa de 2011. Entraram, ou melhor, invadiram minha casa (Fase 1) que tinha 3 meses e fizeram uma bagunça terrível: quebraram garrafas e copos e colocaram nas fronhas, urinaram na cama da minha filha, entupiram ralos e saídas e abriram todas torneiras da casa e muito mais...

    Resumo: um prejuízo financeiro grande e o pior, um trauma até hoje das minhas filhas que não conseguem dormir sozinhas. É tudo muito triste!!!

    Identificamos os autores e recebemos indenização, mas o medo e a insegurança da minha família irão ficar por bastante tempo.

    Contem comigo,< br />
    Rodrigo Mies Gomes

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, isto tudo é MUITO GRAVE. Eu não sabia nem 10% das coisas que estão sendo aqui postadas.
    Temos que nos organizar. Os fatos relatados, sobretudo o fato relatado acima pelo Rodrigo Gomes, é gravíssimo.

    Rafael Mottola Rocha.
    Q30

    ResponderExcluir
  10. Concordo Rafael, vamos nos organizar e fazer alguma coisa juntos, podem contar comigo. Podemos tomar a inciativa, criar um material para entregar nas casas e conscientizar a pessoas e alertar os pais que ainda não perceberam seus filhos agindo de forma animalizada. Cada pai sabe o que tem em casa, os que levam ovos pra rua, que saem com pedra, que saem com giz de cera e espero que tomem alguma atitude em prol do coletivo.


    Silvia Mahlmann
    Carobá , 327

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.