terça-feira, 10 de abril de 2012

Texto dos vizinhos, colocados na íntegra, a pedido de Gilberto Odilon Teixeira

“Prezados Vizinhos da Fase-2,
Minha impressão geral sobre as necessidades e problemas de nosso condominio e ao final uma sugestão:
Minha impressão: Não é mais possível um síndico/morador dar conta de todo trabalho e necessidades que nossa querida fase-2 precisa e merece. Ainda mais se este síndico(seja este quem for) ter sua profissão/empresa e se dedicar paralelamente a função de síndico.
Consideração geral: Criticar e fazer sugestões, ainda que por direito de todos nós, é muito fácil, difícil mesmo é  alguém de nós conseguir cumprir com todas as funções e atribuições de um síndico e a contento do que precisamos.
Minha sugestão: Temos que contratar um PREFEITO(TAMBÉM CHAMADO DE SINDICO PROFISSIONAL)que seria um funcionário administrador em horário integral(horário comercial)que se reportaria ao síndico/morador eleito e a um conselho fiscal também eleito em assembléia; Estes últimos seriam os responsáveis por passar ao prefeito todas deliberações e cobranças da assembléia. Com certeza teria que ser um profissional remunerado a altura da sua função e com qualidades e competências também a altura da função. Investimento que com certeza receberiamos em dobro com melhorias e economias diversas. Um Grande Abraço a Todos. Gilberto Odilon Teixeira. R. Caroba, 177- fase -2”
Greice Barbosa e Gilberto Odilon Teixeira
Rua: Caroba, 177 – Fase-2

5 comentários:

  1. Sr. Gilberto

    Concordo com o senhor.
    Um síndico profissional trabalharia encima do regimento interno e da convenção. Não teria que prestar favores ou deixar de aplicar notificações ou multas por ser colega, amigo ou vizinho de quem quer que seja. E o conselho seria de pessoas que se dispusessem realmente a trabalhar, votados em assembléia e não estando no conselho apenas para se beneficiar de certas informações ou cobranças, por isso é importante acabar com questão de uma pessoa portar mais de 10 procurações.

    Morador da fase 2

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vizinho,

    Também sou contra as procurações sem limite de quantidade; Teriamos que limitar a APENAS UMA PROCURAÇÃO POR REPRESENTANTE; E ainda exigir a apresentação da mesma UMA HORA ANTES DO INICIO DA ASSEMBLÉIA, isso seria para verificação da autenticidade e validade da mesma e para não atrazar o inicio dos trabalhos. Gilberto R. Caroba, 177

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Síndico Profissional, fui síndica várias vezes nos condomínios em que morei e só mesmo porque não trabalho fora dava conta de toda a demanda. Mesmo assim, muitas vezes precisava me socorrer com os membros do conselho.
    Elisa - Pinheiro, 340

    ResponderExcluir
  4. ñao concordo com ter síndico profissional e síndico morador,acho que um ou outro , como tambem os candidatos a síndicos deveriam ter tempo para a demanda do cargo, ou então não se candidatar, concordo que conselheros e síndicos deveriam ser pessoas dedicadas com tempo e vontade de trabalhar pelo condominio.
    Sobre procurações ja é hora de acabar com isso!

    ResponderExcluir
  5. Queridos seguidores e simpatizantes do Blog, solicitamos para que os comentários sejam todos assinados pois isso vai ao encontro de nossa proposta de transparência e democracia e possibilita que cada um de nós se responsabilize por suas opiniões.
    Agradecemos a participação de todos.
    Grupo MaisCantegril

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.