quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Texto a Pedido de Andreia Carvalho


Senhores,

Não sei se este é o canal certo para este tipo de assunto, mas além de registrar no livro de ocorrências, quero também postar este fato para alertar aos demais moradores que, assim como eu, possuem seu terreno aberto por opção. Na data de ontem me foi furtado um arranjo de flores que decorava a mesa de centro de nosso espaço de lazer recentemente criado em nosso jardim!   Em Abril deste ano, em comemoração a Páscoa, decoramos nosso jardim com vários coelhinhos de cerâmica, onde também tivemos duas unidades furtadas de dentro do pátio. Nestes últimos dias de chuva forte,  quando voltávamos do supermercado, verificamos do carro a presença de algumas pessoas se protegendo da chuva em nossa área externa, em frente a porta de entrada (como se ali fosse um ponto de ônibus). Quando estacionamos o carro na garagem elas já estavam embarcando na Van e não foi possível abordá-las. É obvio que se algum morador ou prestador de serviços nos pedisse para se proteger de uma chuva forte até a chegada da Van, poderia até ser autorizado, mas entrar em nosso domicílio sem autorização, é no mínimo um desrespeito. Estamos muito aborrecidos com os últimos acontecimentos, já citados aqui e nas reuniões de condomínios. Escolhemos o Cantegril por considerar um lugar tranquilo de viver e estamos perdendo esta condição e essa certeza. Não posso crer que terei que cercar meu terreno, estando em um condomínio fechado, além de não saber mais pelo que estou pagando para morar aqui (Segurança, Água, Luz externa, boa convivência...?!?). 
Precisamos de alguma forma retomar o que o Cantegril já foi há algum tempo, quando me atraiu a investir aqui e escolher este lugar para viver, assim como vários moradores que aqui estão. Os problemas de nosso condomínio, por incrível que pareça, já são conhecidos por toda Viamão e parte de Porto Alegre, pois quando citei para alguns pacientes ou conhecidos que resido no Cantegril, alguns disseram que é um "problema" morar aqui (...?), devido a falta de luz, furtos nos terrenos abertos e nas obras em andamento, bate-boca de condôminos, falta de liberdade na convivência em detrimento ao interesse de poucos, entre outros comentários isolados. Isso me preocupou muito, pois não tinha noção que essa é a visão que a cidade tem de nosso Condomínio, o que desvaloriza muito tudo que temos. 
Um grande abraço e contem conosco para ajudar no que for necessário!
Andréia Carvalho
Rua Timbaúva, 268 - Esquina Pau Brasil
Fase 2.

(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados. Obrigado.  
Grupo MaisCantegril)

5 comentários:

  1. Andreia, lamento muito o que tem acontecido contigo possivelmente não sejas a única que tem sofrido com estes acontecimentos. Infelizmente não temos por parte da administração e agentes de portaria o cuidado que deveria-se ter com nossas residências e patrimônios. Não vemos mais os agentes abordando funcionários domésticos, prestadores e/ou condôminos que estejam se comportando de forma inadequada em nosso condomínio. Se não houver regramento, as pessoas se comportarão como quiserem aqui dentro. Soube inclusive que o livro de ocorrências não está mais disponível para os condôminos, então não podemos mais nem saber se somos vítimas isoladas ou não de vandalismos como este que sofreste.
    Concordo contigo que precisamos resgatar o Cantegril que todos sonhamos para morar!
    Maria Paula
    A21

    ResponderExcluir
  2. Lamento o episódio,soube também que um jardineiro teve sua máquina de cortar grama furtada enquanto ele estava no fundo de uma casa.Depois que a moradora Cíntia teve o muro derrubado e o síndico escreveu para ela que não temos segurança e que os nosso funcionários são agentes de portaria(circulando de moto,na chuva ou sol de rachar e trabalhando nas assembleias como supostos seguranças )não sei mais o que pensar.Vamos propor a construções de abrigos para os usuários das Vans um poderia ser na pracinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, não temos dinheiro nem para terminar o mês. Como vamos pagar essa despesa? O síndico ganha 3 salários mínimos, se for condômino, ele também não paga a taxa condominial (mais prejuízo), o condomínio contrata funcionário "administrativo" com salário alto, mesmo quando pagamos uma administradora, como a Auxiliadora. Cursos de segurança de validade duvidosa, sem que haja seguranças.

      Como vai ter dinheiro para algo necessário?

      Marcus
      H22 e H23

      Excluir
  3. Cerca o teu terreno com vegetação mesmo. É o menos feio que podes fazer para te proteger dos vandalos e das crianças que fazem vandalismos eventualmente.

    Juliano
    T9

    ResponderExcluir
  4. Enquanto prevalecer a "ditadura das procurações", onde um grupo de "iluminados" se julga como os únicos capazes de diri-
    gir o nosso condomínio, a tendencia é de que as situações de constrangimento se avolumem trazendo cada vez mais dissabores
    aos moradores.

    João Degani R.25 e R.26

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.