sábado, 3 de novembro de 2012

REUNIÃO PROPOSTA PELO SÍNDICO FASE 2


Na noite do dia 23 de outubro, um grupo de bravos vizinhos reuniu-se a meia luz (estávamos sem luz o dia todo) para discutir a proposta do síndico para a formação de uma comissão para a alteração e atualização da Convenção e Regimento Interno de nosso condomínio. 
O Sr. Ivo, sindico da fase 2, mostrou-se muito bem intencionado, visando à melhoria e harmonia em nosso condomínio.  Assegurou que os frutos do trabalho desta comissão serão levados diretamente para uma Assembléia, sem passar pelo crivo  do conselho, onde serão votados os itens trabalhados pelos integrantes da comissão. 
As primeiras questões a serem trabalhadas são: 
1) Regramento do uso de procurações
2) Regramento do processo eleitoral;
3) Regramento para a Aprovação de Contas; 
4) Alteração/Atualização de itens da Convenção tendo em vista que a mesma data de 1988.
Todos estes regramentos servem para atender a nova realidade do condomínio que cresceu muito nos últimos anos e tem muito a acrescentar com a contribuição dos que moram aqui ha bastante tempo, bem como dos recém chegados. Nossas esperanças são de que, mesmo que mudanças nos desacomodem um pouco, possamos avançar e elevar estas reuniões ao nível de civilidade que este belo condomínio merece.
A próxima reunião desta comissão, que permanece aberta a mais colaboradores, acontecerá no dia 07 de novembro. Quem tiver cópia de outras convenções mais modernas e atualizadas poderá levar o material para somar na reunião.

(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados. Obrigado.  Grupo MaisCantegril)


5 comentários:

  1. Bela iniciativa .Isso poderá devolver a harmonia para o condomínio evitando o uso da justiça para garantir nossos direitos.Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que as reuniões e assembleias de modo geral ocorram no final de semana, começando nas primeiras horas da tarde.

    No caso das assembleias, começam muito tarde, por volta de 20h e vai terminar, como a última, no dia seguinte. Muitos abandonam a assembleia por volta de 22h porque acordam cedo no dia seguinte, Outros, como é o meu caso, têm filhos pequenos que voltam da escola e precisam da atenção dos pais principalmente nesse horário.

    Esse horário de terças-feiras (eram nas quintas-feiras) de noite já não comporta mais as assembleias, pelo volume de assuntos a serem discutidos e s[o interessa a quem quer mesmo que os condôminos em geral não participem. As decisões acabam sendo decididas por um grupo pequeno, sem representatividade e que, geralmente, tem as tais "procurações" abominadas por todos.

    Da mesma forma ocorre com as reuniões prévias que estão em curso. Gostaria de participar, mas fico impedido pelo horário.

    Marcus
    H22 e H23

    ResponderExcluir
  3. Muito importante que o síndico não submeta o trabalho de todos ao Conselho. Eleitos que h[a anos pela manutenção do sistema atual, não terão interesse em alterar nada e que nada funcione nesse sentido.

    Entendo que todas as sugestões de alteração dos condôminos sejam acolhidas, mesmo de quem não participa fisicamente das reuniões, pois trata-se de um direito dos condôminos também propô-las. Eliminação prévia de propostas pelo conselho ou quem quer que seja é como ela se tivesse sido votada e rejeitada, o que não pode acontecer.

    Se a ideia é a participação, deve-se abrir o canal de propostas a todos, mesmo de quem não pode ir às reuniões, a serem feitas por escrito e levadas à assembleia da mesma forma.


    Marcus
    H22 e H23

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o vizinho Marcus.

    Claudia Rosana.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.