sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Desabafo de uma moradora da fase 2

Trazemos a público um e-mail que chegou até nós com reclamações que são frequentes no convívio em comunidade.
Abaixo, o e-mail da vizinha Andréia Carvalho.

Boa tarde, vizinhos.
Fico muito chateada com o que esta acontecendo no Cantegril.
Minha família e eu viemos morar aqui por ser um lugar seguro e de pessoas educadas! Mas acreditem, a cada dia descubro que me enganei... pois moro na Timbaúva bem na frente da praça, minha casa é alvo de vandalismo, quebram minhas árvores que ficam no canteiro da calçada, e da para ver que é por maldade, pois pisam encima das folhagens, chutam os troncos, roubam pequenas coisas. Alguns moradores passeiam com seus cachorros e os deixam urinar em minhas plantas como se fosse penico, ainda por cima não juntam as fezes dos mesmos (sem falar nos que vivem soltos e entram na minha garagem e rasgam meu lixo).
Penso que seria bom não pagar pelos guardinhas... (porteiros, que nem ligam mais para saber se eu quero ou não receber visita em minha casa...quando vejo as pessoas estão entrando casa a dentro) ... falsa segurança que temos, penso em levantar muros, colocar cercas elétricas, enfim, o que quer que seja para proteger meu lar.
Realmente vejo a qualidade de vida e o respeito pelo próximo se perdendo nesse lugar chamado Cantegril.
Att .
Andréia Carvalho.


Pensamos que este desabafo da moradora, nossa vizinha da fase 2, retrate questões pelas quais todos passamos e serve como um apelo para que fiquemos mais atentos à existência dos outros, possibilitando, assim, um melhor convívio em nosso condomínio. É extremamente importante que tomemos consciência de que precisa-se respeitar o espaço alheio, seja o pátio que não é cercado - o que é (ou era) uma característica do Condomínio, as plantas e móveis das residências e públicos, bem como não ultrapassar os limites toleráveis de barulho (músicas, latidos, brigas, algazarra), para evitar a indisposição entre vizinhos e tornar nosso condomínio um melhor lugar para se viver.

A outra questão levantada pela moradora, a atuação dos agentes de portaria, nesta já estamos trabalhando no aprimoramento e treinamento dos agentes de portaria para que todos tenham o mesmo padrão de conduta no atendimento aos condôminos e seus visitantes.

Com estas e tantas outras medidas que estão sendo tomadas nesta administração, onde alguns de nós do Mais Cantegril também estão presentes, poderemos tornar este condomínio mais harmônico e gostoso de se morar.

Solicitamos a participação de todos nas sugestões e críticas que venham a somar nas melhorias tão necessárias e importantes para nosso patrimônio!
-----------xxx -----------
-solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados.
-as opiniões expostas nos comentários não representam necessariamente as opiniões do grupo maiscantegril.
obrigado.
grupo MaisCantegril

4 comentários:

  1. Sinto muito pelo que a moradora está passando.Logo que viemos morar aqui enfrentamos coisa semelhante com um morador barulhento.Sugiro á moradora que coloque cerca na sua propriedade,o que é uma pena descaracteriza o imóvel o que é uma pena.O que ajudaria a coibir os vandalismos é o sistema de câmeras monitorando as ruas

    ResponderExcluir
  2. Quero dar meu depoimento, pois não tenho queixas dos funcionários sempre são muito atenciosos conosco e sempre avisam quando chega alguma visita.. E também, não temos problemas com indisciplina em nossa rua. E a questão dos cachorros melhorou muito ... não temos encontrado surpresas na nossa grama.
    Muito me alegraria que todos pudessem estar satisfeitos em nosso condomínio!

    Abraço frateerno, Iara Remião.

    ResponderExcluir
  3. Quero dar meu depoimento, pois não tenho reclamações sobre os funcionários, todos são muito atenciosos conosco e sempre avisam da chegada de alguma visita. Não temos problemas de indisciplina em nossa rua. Quanto aos cachorros melhorou muito ... não temos tido mais surpresas em nossa grama.
    Muito me alegraria se todos os moradores estivessem satisfeitos, pois temos um lugar maravilhoso para vivermos. Desejo que tudo se solucione para nossa vizinha.
    Abraço fraterno, Iara Remião.

    ResponderExcluir
  4. Um SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS nos principais cruzamentos é fundamental para coibir estes e outros atos de vandalismo que campeiam nos últimos meses (carros riscados, furtos, invasões). Ex.; Timbaúva e Canela com Pau Brasil, Portaria, junções das Fases, Etc.

    Além disso, SUPERVISÃO dos colaboradores que precisam ser orientados, motivados, recompensados.

    Outra questão fundamental é realizar REUNIÕES QUINZENAIS OU MENSAIS ABERTAS colhendo sugestões e fazendo grupos de trabalho focando nos problemas prioritários.

    Rafael Mottola Rocha.
    Q30 - Fase II.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.