quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um pouco sobre nós

Nós, do grupo Mais Cantegril, somos um grupo de moradores interessados no bem viver nos condomínios Cantegril. O nosso grupo/blog surgiu pelo encontro de amigos e vizinhos, moradores da fase 2, com interesses em comum, e pela antecipação da última eleição para síndico da fase 2 começamos a integrar necessidades, questionamentos, idéias, atividades e muitas outras coisas que foram surgindo e assim formamos uma chapa para concorrer às eleições.

Embora perdendo a eleição, o grupo continuou unido, pois recebeu muito apoio e a cada dia vem agregando mais moradores, recebendo elogios, idéias, críticas, sugestões...

Muitas atividades nós desenvolvemos, outras apenas divulgamos e apoiamos, pois o potencial do condomínio é infinito e, portanto, ampliado a cada novo condômino que se manifesta sendo um privilégio poder contar com tanta diversidade.

Temos como direção, a informação de cunho social e integração coletiva, na busca de interesses em comum, e na criação de grupos de atividades culturais e lúdicas aproveitando o potencial criativo e profissional que existe dentro do condomínio. Além disso, temos por objetivo também acompanhar as questões pertinentes a administração do condomínio como, por exemplo, a ação com a qual um morador invalidou judicialmente a última eleição para síndico e conselheiros, na Assembléia passada.

O blog tem-se mostrado um excelente instrumento para a divulgação destas e de tantas outras idéias.

Bem vindos.

Grupo Mais Cantegril.

8 comentários:

  1. Então no momento estamos sem síndico?????

    Terá nova eleição?????

    Porque a administração não coloca essas questões abertamente????

    Por isso acho importante que o grupo continue, somente assim sabemos o que acontece, pois pela administração não sabemos de nada.

    Adriana - fase 2

    ResponderExcluir
  2. Prezados vizinhos,

    Dias atrás li a nominata de conselheiros e fiquei estarrecido: tem muitos sobrenomes comuns, marido e mulher, parentes, além de pessoas de administrações anteriores, demonstrando que os mesmos querem se perpetuar.

    Isto é digamos ... estranho.

    Com tanta gente querendo participar, administradores, contadores, engenheiros, especialistas em meio-ambiente, biólogos, designers e o mesmo grupo vai se mantendo na administração da Fase II sempre e sempre, apoiados pelos mesmos e pela roda-viva das procurações fornecidas por empreiteiros e amigos.

    Isto é digamos ... imoral.

    A administração de um condomínio deveria ser formada por gente que se lança candidato na assembléia pela sua competência, pela sua qualificação, especialidade e expertise. Pela vontade de trabalhar e mudar para melhor o local onde vivemos.

    A formação da Chapa Mais Cantegril só ocorreu porque era a única forma de tentar mudar o imutável.

    Mesmo assim, eu, como sou ingênuo, pensei que alguns moradores seriam convidados a participar como conselheiros dada sua formação e experiência.

    Que nada ...

    É uma pena o que vivemos aqui, ainda é um bom lugar para se morar se cada um continuar com olhos e ouvidos bem abertos e participando bastante, cobrando e fiscalizando.

    Isto é digamos ... saudável.


    Rafael Mottola Rocha.
    Lote Q 30

    ResponderExcluir
  3. Caro vizinho anônimo, a consulta é pública no site do Tribunal de Justiça www.tjrs.jus.br.
    Link: http://www.tjrs.jus.br/busca/?tb=proc
    TJ/Comarca: Viamão
    Processo: 039/3.11.0001810-0

    ResponderExcluir
  4. Pelo meu entendimento, o sr. Paulo Ortmann, até que ocorra nova eleição ou julgamento de recurso, volta a ser o síndico, estou certa?

    ResponderExcluir
  5. Também acredito que deve ser iniciado um movimento para restringir ou acabar com as procurações imediatamente.

    ResponderExcluir
  6. Vizinha Rosane,
    Precisamos sim acabar com as procurações, devemos nos mobilizar e convocar uma assembleia específica e alterar a Convenção, modernizar o processo eleitoral como vem ocorrendo em muitos outros condomínios, pesquise na Internet “procurações em condomínios” e verá qual é a realidade atual.
    Independente do Síndico, com 1/5 de moradores poderemos instalar uma assembleia e com 2/3 mudar a história.

    ResponderExcluir
  7. Vizinhos
    realmente acho que agora, mais maduros e experientes e com um perfil de moradores diferente do de mais de dez anos atrás, e também diante de novos desafios cotidianos da moradia em comunidade, acho que estamos mais maduros e necessitados de uma discussão que busque reformular a convenção, buscando torná-la mais atual e de acordo com os princípios norteadores da maioria dos moradores. Desde já levanto essa questão: "Pela revisão da Convenção, já!". Falar fácil, conseguir 2/3 dos moradores nem tanto, então mãos à obra, precisamos de um abaixo assinado com exatos 343 lotes (ou votos) para isso.

    ResponderExcluir
  8. Conforme comentário do vizinho Rafael Mottola,
    sugiro publicarem uma lista no mínimo dos últimos 8 anos de todos os Síndicos e respectivos conselheiros, para identificarmos
    os que estão se "PERPETUANDO" na administração
    da nossa pequena "REPÚBLICA" .
    Saudações ao Mais Cantegril pelas iniciativas.....

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.