segunda-feira, 12 de março de 2012

Rumores

Ontem, o agradável encontro que tivemos com nossos vizinhos, muitos que ainda não conhecíamos, nos possibilitou esclarecer nossas intenções enquanto grupo. Além dos inúmeros assuntos tratados e da confraternização, pudemos agregar mais pessoas em nossa busca de um Cantegril melhor.
Têm chegado até nós rumores de que nossas ações servem a alguma administração, ou ainda, que estamos querendo ‘a administração para nós’.
O objetivo do Mais Cantegril é um Cantegril melhor, administrado para os condôminos e preservando a qualidade de vida como objetivo principal.
Após os últimos acontecimentos, quando o blog foi utilizado como instrumento de reclamação de vários condôminos, tomamos conhecimento de vários problemas que vem ocorrendo dentro do condomínio e não são de conhecimento da maioria.
Somos condôminos interessados em preservar o Condomínio, não somos oposição nem temos interesse em atrapalhar ou participar desta administração, mas exigimos clareza e eficiência das pessoas que se propõem a executar tal tarefa.
Entendemos que a Administração deveria tomar algumas atitudes diferentes do que tem tomado e como condôminos temos o direito de solicitar e questionar os administradores.
Nosso objetivo é o bom funcionamento do condomínio e preservar a qualidade de vida que nos trouxe a morar em Viamão.
O Blog Mais Cantegril tem servido de interlocutor nas discussões trazidas por todos e busca a transparência, integridade e melhoria da qualidade de vida desta comunidade.
Além do mais, se a próxima eleição seguir a Convenção, teremos uma administração colegiada onde qualquer um poderá se eleger nas vagas dos conselhos, precisando para isto somente se pronunciar e apresentar suas propostas para ser votado.
(ERRATA: O encontro mencionado no e-mail enviado ocorreu no domingo e não no sábado.)
Aviso: O Deoli está convidando para assistir ao jogo de futebol do Inter, no quiosque da piscina, na terça-feira, 13/03, a partir das 19:00h, para torcer e confraternizar. Terá um telão e serão vendidos petiscos e bebidas.


4 comentários:

  1. Bom dia

    Admiro o trabalho, o despreendimento e a coragem do grupo.
    O trabalho que fazem com o pessoal da reciclagem, o despreendimento de continuar com o blog sem interesse em divulgações ajudando moradores e a coragem, pois não é fácil lidar com alguns seres humanos daqui de dentro.
    Ao ler o texto pergunto se a administração alguma vez apoiou o blog? um blog que sinto como se fosse meu jornal da manhã...Síndico ou algum conselheiro participou de algum encontro? Pediu alguma publicação? Fez algum esclarecimento das reclamações de condôminos que assinaram embaixo e sabe-se quem são e onde moram..
    Com certeza o síndico e conselheiros recebem este blog maravilhoso.

    Pessoal, sigam em frente, leio o blog, leio seus comentários pois é importante saber o que realmente acontece no condominio até como forma de cuidarmos mais (caso de atirar ovos em casas, pintar, roubar....)

    Se rumores chegam...é sempre bom esclarecer como vocês estão fazendo.

    Abraços
    Ricardo - fase 4

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, vocês estão fazendo um belíssimo trabalho. Todos temos a agradecer.
    Cristina
    Fase 2

    ResponderExcluir
  3. Desculpem senhores e senhoras participantes desse querido blog, mas alguém ouviu rumores sobre a solução ou mesmo amenização dos vários problemas e revindicações expostas nesse espaço pelos condôminos???
    Silêncio por favor!!! Vocês estão escutando algo??? Alguma coisinha sequer??? Um rumorzinho???
    Pelo que entendi, algumas pessoas estão lendo o blog mas preferem achar que os problemas são fictícios e que as administrações são...como diria...satisfatórias e não merecem críticas, isto é, as críticas são feitas por pessoas que tem interesses políticos e querem assumir o poder para usufruir de seus impublicáveis benefícios, é isso??? De onde será que tiraram isso???
    Bem...moro na Fase IV e me preocupo mais com as questões ambientais já que tenho formação nessa área. Não ignoro as outra questões. Um belo dia, depois de presenciar/vivenciar situações e ouvir muitas queixas de vizinhos, resolvi ultrapassar as barreiras de um blog e fazer contato direto com a Adm da Fase IV para me apresentar e propor iniciativas que atendessem as expectativas e revindicações de muitos. Elaborei apresentação que evidenciava a importância da atenção às questões ambientais no nosso condomínio. Argumentos para tal não faltavam. Argumentos que atendem até aos que só se sensibilizam quando o aspecto econômico é priorizado. Fiz reunião com síndico depois de muitos contatos, enviei material e até me propus a participar de reunião de conselheiros (várias ocorreram). Fui aconselhado pelo síndico a não participar para não "constranger (?!?!)" os conselheiros. Não participei. Fiz propostas e sugestões para a Adm, enfim, me coloquei à disposição para enfrentar os inúmeros problemas existentes. Passaram-se 8 meses e sequer recebi um telefonema. Um telefonema!!! Uma resposta!!! 8 meses!!! Nada!!! O que pensar??? O que dizer??? O que fazer???
    Não represento pessoas nem grupos mas seria ilegímo, imoral, injusto ou apenas errado criticar as administrações???
    Seria errado desejar uma Administração que atenda minimamente nossas justas revindicações??? Seria demais esperar respostas em vez de rumores??? Eu acho que não!!! Onde foram parar os argumentos???
    Bem...estou de volta para o bendito blog que é um dos poucos lugares que me proporcionam voz e me acolhem nas minhas inquietudes. Aqui sei que não falo sozinho.

    Pessoal do Mais Cantegril, obrigado pelo espaço!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rudnei Costa,

    Certa vez há uns 2 anos atrás foi-nos dito a mim e a um outro vizinho condômino, também muito interessado e assim como vc, especialista em meio-ambiente que nós 2 não participaríamos de conselhos ou comissões por que "éramos muito chatos". Consegues imaginar isso ??

    É a relação política, a amizade, o deixar estar em detrimento do fazer acontecer, do fazer cumprir o regulamento, o regimento interno.

    Afinal de contas...
    - Para que preservar água se podemos comprá-la da CORSAN ?
    - Para que preservar ou plantar árvores nativas se pássaros e animas silvestres atrapalham, folhas caem e sujam nossas calçadas ?
    - Para que um projeto de esgoto e mini estações de tratamento se, de novo, podemos ao haver contaminação do lençol freático, comprar água da CORSAN ?
    - Para que fiscalizar descapoeiramentos e desmatamentos ? Para que exigir a documentação ?
    - Para que calçadas ecológicas ?
    - Para que investigar e agir corretivamente em caso de fuga d'água ou uso de nossa água em piscinas ?
    - Para que investigar lançamento direto de esgoto no solo ?
    - Para que uma comissão de obras formada por engenheiros, arquitetos e ambientalistas ?
    - Para que uma comissão de meio ambiente ?
    - Para quê ?

    Enfim Rudnei, para que querer mudar se podemos levar tudo como está e não chatear algumas pessoas ?

    Desculpem, estou um tanto sarcástico hoje: o não aproveitamento das idéias da coletividade, o não querer ouvir e a não preocupação com o futuro são sinais de uma gestão doente. E isto é muito frustrante.


    Rafael Mottola Rocha.
    Q-30

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.