quarta-feira, 30 de maio de 2012

Notícias da Assembléia

Informamos a todos que a Assembleia de ontem foi muito tensa e extensa.
Houveram vários conflitos de opiniões e muitas vezes, infelizmente, palavras desrespeitosas foram ditas no calor dos ânimos.
Porém, isto faz parte do processo de mudança pelo qual o mundo vem passando, aqui então não seria diferente.
Mudanças de um novo tempo que trouxeram à Presidência da mesa da nossa Assembléia, pela primeira vez, uma mulher.
Isto é sinal dos tempos, apesar de termos em nosso convívio ferrenhos defensores do tradicional sistema que contempla  somente os homens.
Foi muito tumultuada a reunião, no entanto, a disposição de nossa vizinha em presidir a assembleia e conduzi-la da melhor maneira que pôde já é admirável e proporciona a abertura para que tantas outras e também outros venham a ocupar este lugar tão difícil de estar,  com tantas pessoas com opiniões e posições divergentes.
Mas, com tudo que aconteceu, o saldo é positivo. 
Havia um número bom de participantes. 
Muitos se pronunciaram.
Encaminhamentos foram dados.
E, pasmem, havia uma única procuração na mesa e QUE NÃO FOI USADA!
Esta é a vitória maior, mesmo que aos trancos e barrancos, estamos todos nós moradores do Condomínio Cantegril Fase 2 nos encaminhando para um processo mais democrático, participativo e, acredito veementemente, MAIS CIVILIZADO.
Parabéns a todos os condôminos que estiveram presentes a assembleia, aos colaboradores para que ocorresse este evento e segue o convite para aqueles que lá não estiveram que possam estar presentes nas próximas.


(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para que sejam postados. Obrigado.
Grupo MaisCantegril)


8 comentários:

  1. Parabéns a "Presidente de Mesa". Vera, você foi divina, até por ser sua primeira vez, perfeito, sei que eu não faria nem parecido. Interessante o que acontece nas reuniões pois todos querem as mesmas coisas e são MUITAS coisas e ai derrepente todos falam ao mesmo tempo, tipo não dá para segurar porque tudo é demorado e as solicitações precisam ser feitas. Sei que foi muito acalorado, muitas idéias, propostas, opiniões, etc.,mas estamos falando e isso é muito bom, estamos apontando aquilo que não nos servem mais, estamos evoluindo, a caminho de algo melhor.Parabéns a todos os meus vizinhos que lá estiveram e participaram.
    Sandra Richetti
    Rua Cabriúva 453

    ResponderExcluir
  2. parabéns a todos que lá estiveram ,novos tempos, uma mulher presidindo a assembléia,formidável,é bom as pessoas aceitarem novos desafios e aprenderem a conviver com respeito com os vizinhos .Temos que eleger uma síndica com disposição e autonomia para botar a casa em ordem.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a assembleia foi muita tensa, mas o ato da nossa vizinha em presidir a reunião foi muita corajoso. Uma pena que, por ser sua primeira reunião não houve respeito principalmente de algumas pessoas que tem de dar o exemplo de civilidade e EDUCAÇÃO. A Sra. indicada dirigindo-se a mesa já começou a ouvir piadinhas e comentários maldosos, e isso foi o tempo todo, assim não tem ninguém que consiga dirigir uma reunião tendo a sua volta pessoas que incomodam o tempo todo ou que pedem briga por um simples olhar.
    No decorrer da reunião teve várias criticas em relação a pauta, já que a questão ainda não foi esclarecida nem sanado os problemas, as câmeras de segurança continuarão em estudo.
    Mas a assembleia foi até o final e a pauta foi toda debatida com oportunidade para todos explanarem suas dúvidas ou elogios. Gilmara Oliveira – T24

    ResponderExcluir
  4. A turma que se sentou no fundão da última assembléia se comportou tal como adolescentes mimados e mal educados.
    Ouvi adjetivos ultrajantes e baixos dirigidos - por esta turma do fundão - à Sras. Maísa e Vera, duas mulheres de valor, de opinião e corajosas.
    Falta de educação básica, falta de respeito, impropérios desferidos por pais de família, por gente que administrou ou administra o lugar onde moramos. Impropérios desferidos contra outros vizinhos. Um absurdo !
    Conseguiram baixar em muito o nível se comparado à assembléia de março.
    Uma pena realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafael, foi inacreditável assistir pais de família comportando-se pior que seus filhos e saber que alguns daqueles senhores são a atual administração. Não posso acreditar que após a assembléia não tenham se sentido envergonhados pelo comportamento infantil e mal educado. Como podemos cobrar dos adolescentes do condomínio bom comportamento quando assistimos fatos lastimáveis como vaias e apupos por aqueles que administram quando contrariados em uma assembléia? Típico comportamento de quem não tem argumentos e parte para a intimidação.
      Parece-me que a intenção é exatamente esta para que nas próximas assembleias as pessoas não compareçam, afinal ninguém quer ser submetido a este tipo de situação. Um absurdo, inaceitável, vergonhoso.
      L A M E N T Á V E L.

      Excluir
  5. Pelo que se percebe dos comentários aqui e das notícias de quem participou, a última assembleia foi um desastre no que se refere a respeito.

    De fato, não é fácil participar de assembleias neste condomínio. Há pessoas extremamente agressivas, que procuram intimidar os demais, em absoluto e flagrante desrespeito.

    Lembro-me de quando eu analisava em casa os itens da pauta e preparava-me para participar. Era difícil, mesmo inscrito, falar na assembleia ser sofrer vaias e ataques e ofensas vindos de pessoas.

    Parece que a prática de intimidação continua. É uma pena ficarmos à mercê de pessoas desse nível. Não é necessário concordar com o que o outro fala, mas há o tempo certo e a maneira correta de discordar em uma reunião. Um pequeno grupo de maleducados é capaz de grande estrago em uma assembleia. Essa má fama do condomínio já é bem conhecida fora de seus limites. Infelizmente.

    Esse tipo de pessoa não se limita a causar danos em assembleias. Usa também outros meios mais baixos ainda. Sofri recentemente até uma falsa e criminosa denuncia anônima no Conselho Tutelar, acusando-me de tráfico de criança, cárcere privado e agressões ao meu filho. Foi um absurdo que espero nenhum outro condômino sofra.

    Até quando suportaremos isso? Espero um dia poder novamente participar das assembleias e não sofrer discriminações quando vou com meu filho à pracinha, o que já aconteceu algumas vezes.

    À condômina que presidiu a assembléia, desejo que se recupere e agradeço sua ousadia e coragem. Enfrentar feras não é para muitos.

    Marcus Machado - H22 e H23

    ResponderExcluir
  6. "Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres".

    Albert Einstein.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.